quarta-feira, 11 de julho de 2012

QUE TIPO DE JESUS VOCÊ PREGA?

Em Marcos 4 lemos a história quando Jesus acalma o mar. Se sua vida estivesse em risco, como a dos discípulos, qual seria sua reação? Você pularia de alegria? Para nossa surpresa, não é essa a reação dos discípulos. Eles não ficaram menos apavorados porque o mar estava calmo, mas ainda mais apavorados por causa de Jesus. Afinal “quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Marcos 4:41).

No vídeo abaixo, o Dr. R. C. Sproul nos convida a refletirmos que tipo de Jesus temos apresentado as pessoas. Será que apresentamos somente um Jesus “manso e suave”? Ou as pessoas se enchem de pavor diante da santidade de Cristo?
  _____________________________________________________________________
O Dr. R. C. Sproul nasceu em 1939, no estado da pensilvânia. É ministro presbiteriano, pastor da igreja St. Andrews Chapel, na Flórida. Fundador e presidente do ministério Ligonier, professor e palestrante em seminários e conferências, autor de mais de sessenta livros, vários deles publicados em português e editor geral da Reformation Study Bible. urante os seus mais de quarenta anos de ministério no ensino acadêmico e na igreja, o dr. Sproul tem se dedicado a transmitir com clareza as verdades profundas e práticas da Palavra de Deus. É casado com Vesta Ann e o casal tem dois filhos, já adultos. 

Publicamos recentemente um livro do Sproul intitulado “Quem é Jesus?“. No livro, ele nos leva a refletir com base na Bíblia sobre a pessoa e a obra de Jesus. Creio que será muito bom para você avaliar “que tipo de Jesus você tem pregado”.
_____________________________________________________________________

Transcrição: Que tipo de Jesus você prega? Eu tenho uma amiga que tem um doutorado em psicologia. Ela veio até mim, uma vez, tão brava com o pastor dela. Eu disse: “qual o problema?”. Ela disse: “eu chequei a conclusão que o meu pastor está fazendo tudo ao seu alcance para encobrir a natureza de Deus das pessoas”. Por que nós não queremos um Deus santo. Não queremos um Jesus santo. Nós queremos um “Jesus seguro”. Queremos um bendito Jesus manso e suave. Mas não um que comanda a tempestade. Não um que é estranho a nós. Há algo errado aí. Há algo errado quando buscamos tirar “as garras e presas” do Santo de Israel, para acomodar um povo ímpio. As pessoas não precisam disso. Elas precisam ver a Jesus como o Novo Testamento o apresenta, na plenitude de sua glória, na plenitude do esplendor da sua santidade, na majestade do seu poder, na autoridade dos seus comandos; porque nada menos satisfará um mundo moribundo do que um Redentor que é totalmente santo. 
_____________________________________________________________________

Por R. C. Sproul. Trecho da pregação “The Holiness of Christ” na Conferência para Pastores de 2007 da Desiring God. © 2012 Desiring God Foundation. Usado com permissão. Website em português: www.satisfacaoemdeus.org. Website do ministério do Dr. R. C. Sproul: www.ligonier.org. Tradução: Vinícius Musselman Pimentel – Editora Fiel © Todos os direitos reservados

Nenhum comentário:

Postar um comentário